Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Post em destaque: "Bomberman"

Bomberman é um jogo produzido pelas organizações Al Qaeda, em união com a empresa PCC, onde o personagem principal (homônimo ao jogo) elimina seus inimigos com bombas enormes. O herói do jogo tem a aparência de um ninja robótico e, vez ou outra, costuma ser derrotado pela própria bomba. Muitos outros jogos bombásticos surgiram depois, dando seqüência à série Bomberman.


Segura essa, segura

O jogo teve início em mil novecentos e lá vai bomba, quando um projetista da Al Qaeda Games mostrou um escopo do game que hoje seria conhecido como Bomberman. O pequeno projeto tratava-se de um tabuleiro de xadrez, mas com bombas e robôs no lugar das peças costumeiras. O chefe de projeto achou a idéia bacana e colocou em prática a produção do jogo. 75 anos depois, o jogo estava pronto e foi lançado no mercado. As vendas do jogo foram um verdadeiro estouro (entenderam o trocadilho?) e, semanas após o lançamento, todos os exemplares disponíveis foram vendidos, ou seja, todos os 6 exemplares.

Em 1983, o game foi lançado para computador, mas só tinha 1 fase. Anos após o lançamento para computador, o jogo ganhou mais 10 fases, porém com o mesmo gráfico, as mesmas cores e os mesmos objetivos, além das bombas estarem no mesmo lugar. O game conseguiu atrair a atenção do público, e, em menos de 20 anos, já havia conquistado o coração de mais de 50 pessoas. Com todo esse sucesso, o game teve versões para todos os consoles e projetores do jogos possíveis, desde Atari, até Wii, tendo versão até para tamagotchi e Brick game (alguém ainda se lembra disso?). O prestígio do game foi tanto que os produtores receberam o prêmio Dinamite de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário